sábado, 15 de agosto de 2009

o novo esta chegando

o blog esta bastante abandonado


mais naum ou deixar o progeto morre até porque tudo que eu soul esta aqui ....


abs e até breve com as mudanças


Evoluir é isso!!!

sábado, 24 de janeiro de 2009

Guia da nova ortografia

De Graca e Mais Gostoso
Descrição:
Como todos já devem estar sabendo, entrou em vigor em 2009 a reforma ortográfica da nossa língua escrita, que somente será obrigatória em 2012. No entanto, é importante que nos acostumemos com as novas regras desde já, para estarmos totalmente preparados quando as mudanças entrarem em vigor.

Escrito por Douglas Tufano e publicado pela Editora Melhoramentos, o Guia Prático da Nova Ortografia é uma das melhores referências oficialmente lançadas que abordam o tema relativo às recentes mudanças ortográficas da língua portuguesa.

Autor: Douglas Tufano
Editora: Melhoramentos
Lancamento: 2009
Tamanho: 900 Kb
Formato: Rar / Pdf
Idioma: Português



segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Fostos da nayara


sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Pedalar

Ai hoje eu fui da um role de Bike com os amigos, ai a chuva começou nós continuamos afinal quem esta na chuva e para se molhar.... muito bom, zoamos muito!
Eu já esta todo sujo de lama quando eu decidi dar uma esticada quando eu freei cade o freio? o parafuso do freio da frente foi em bora rsrsr só não foi pior porque sem modéstia eu pedalo muito !!!

depois eu troquei de bike com o pedro e fiquei com a microbike rrsrs
ai que eu suei mesmo foi muito bom ... enquanto estou digitando esse post o Omo esta fazendo o trabalho de limpar a roupa rsrsr

fuiiii.....

quarta-feira, 24 de dezembro de 2008



Bom já é Natal, e nessa data que queremos juntar a família fazer uma bagunça, compartilhar felicidades.
aquele parente que você não ver faz tempo por causa da distancia é no natal que ele aparece, a única certeza que temos é que vamos nos ver no natal.

Gosto muito desta data, eu sempre fico em casa e comemoro com os amigos daqui mesmo e com a família na verdade junta a grande família!!!!

Agradeço a Deus por todos eles!!!

Feliz Natal !!!!!

Esse é o cara



Esse é o cara mais bagunceiro ja tive ... rsrsrs sempre de manha ele começa a latir
sempre derruba a sua agua e brinca com a comida, quando não deixa chegar perto dele quande ele esta comendo.... os outros cachorros que aqui moram tem mooo siume dele, tidinho tem que ficar preso numa varanda de 8m², para o tamanho dele não acho que esta ruim não...
mais é um bom filhote sempre faz festa quando eu chego, ai eu o solto ele vai mecher com os outros cachorros ai vem correndo e se esconde atraz de mim, parece que ele sabe que esta arrumando ideia e sabe que eu vou proteger ele!!!
Esse cachorro não existe rsrsrs

sábado, 20 de dezembro de 2008

Ta ficando tudo novo

to queimando a mufa mais o blog esta focando show e naum mais abandonado!!


rsrs


segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Tudo Novo

Bom galera!!!



vem novidades por ai .... graças a Deus já to com tempo e vou atualizar io blog diariamente!!!

como era antes .... apartir do dia primeiro de janeiro haverá uma mudança até porque evoluir é nosso lema!!!

abs

TFS

quarta-feira, 11 de junho de 2008

Tempo

Por motivos de estudos.. eu não estou tendo tempo para atualizar o blog!

muito obrigado pela visita

TFSoul - Evoluir é isso!!

segunda-feira, 21 de abril de 2008

Passeio Show

Acordar cedo não é nada bom, ainda mais sendo numa segunda-feira, só que essa segunda-feira dia 21 (feriado) não foi bem assim, madrugamos e com todo gás.
Torcendo para não chover, chegamos até a Igreja onde estava marcado de sair para o passeio, legal quando chegamos o bus já esta lá (coisa que raramente acontece), ai entramos no bus zuando para variar. Começamos com o nome da empresa dona do bus “trellllllllllll” rsrs... ai foi ate chegarmos lá.
Foi um dia muito bom que passei com amigos ... ai tem umas fotos do pessoal lá da Igreja!!



(caso queira alguma foto para imprimir fala comigo que eu tenho a original)












domingo, 13 de abril de 2008

Dengue - Vamos combater!

O que é a Dengue?



A dengue é uma doença infecciosa febril aguda causada por um vírus da família Flaviridae e é transmitida através do mosquito Aedes aegypti, também infectado pelo vírus. Atualmente, a dengue é considerada um dos principais problemas de saúde pública de todo o mundo.


Tipos de Dengue
Em todo o mundo, existem quatro tipos de dengue, já que o vírus causador da doença possui quatro sorotipos: DEN-1, DEN-2, DEN-3 e DEN-4.
No Brasil, já foram encontrados da dengue tipo 1, 2 e 3. A dengue de tipo 4 foi identificada apenas na Costa Rica.



Formas de apresentação
A dengue pode se apresentar – clinicamente - de quatro formas diferentes formas: Infecção Inaparente, Dengue Clássica, Febre Hemorrágica da Dengue e Síndrome de Choque da Dengue. Dentre eles, destacam-se a Dengue Clássica e a Febre Hemorrágica da Dengue.
- Infecção InaparenteA pessoa está infectada pelo vírus, mas não apresenta nenhum sintoma. A grande maioria das infecções da dengue não apresenta sintomas. Acredita-se que de cada dez pessoas infectadas apenas uma ou duas ficam doentes.



- Dengue Clássica

A Dengue Clássica é uma forma mais leve da doença e semelhante à gripe. Geralmente, inicia de uma hora para outra e dura entre 5 a 7 dias. A pessoa infectada tem febre alta (39° a 40°C), dores de cabeça, cansaço, dor muscular e nas articulações, indisposição, enjôos, vômitos, manchas vermelhas na pele, dor abdominal (principalmente em crianças), entre outros sintomas.
Os sintomas da Dengue Clássica duram até uma semana. Após este período, a pessoa pode continuar sentindo cansaço e indisposição.



- Dengue Hemorrágica

A Dengue Hemorrágica é uma doença grave e se caracteriza por alterações da coagulação sanguínea da pessoa infectada. Inicialmente se assemelha a Dengue Clássica, mas, após o terceiro ou quarto dia de evolução da doença surgem hemorragias em virtude do sangramento de pequenos vasos na pelo e nos órgãos internos. A Dengue Hemorrágica pode provocar hemorragias nasais, gengivais, urinárias, gastrointestinais ou uterinas.
Na Dengue Hemorrágica, assim que os sintomas de febre acabam a pressão arterial do doente cai, o que pode gerar tontura, queda e choque. Se a doença não for tratada com rapidez, pode levar à morte.



- Síndrome de Choque da Dengue

Esta é a mais séria apresentação da dengue e se caracteriza por uma grande queda ou ausência de pressão arterial. A pessoa acometida pela doença apresenta um pulso quase imperceptível, inquietação, palidez e perda de consciência. Neste tipo de apresentação da doença, há registros de várias complicações, como alterações neurológicas, problemas cardiorrespiratórios, insuficiência hepática, hemorragia digestiva e derrame pleural.
Entre as principais manifestações neurológicas, destacam-se: delírio, sonolência, depressão, coma, irritabilidade extrema, psicose, demência, amnésia, paralisias e sinais de meningite. Se a doença não for tratada com rapidez, pode levar à morte.




Como Evitar a Dengue!



A ação mais simples para se prevenir a dengue é evitar o nascimento do mosquito, já que não existem vacinas ou medicamentos que combatam a contaminação. Para isso, é preciso eliminar os lugares que eles escolhem para a reprodução.
A regra básica é não deixar a água, mesmo quando limpa, parada em qualquer tipo de recipiente.
Como a proliferação do mosquito é rápida, além das iniciativas governamentais, é importantíssimo que a população também colabore para interromper o ciclo de transmissão e contaminação. Para se ter uma idéia, em 45 dias de vida, um único mosquito pode contaminar até 300 pessoas.



Então, a dica é manter recipientes, como caixas d’água, barris, tambores tanques e cisternas, devidamente fechados. E não deixar água parada em locais como: vidros, potes, pratos e vasos de plantas ou flores, garrafas, latas, pneus, panelas, calhas de telhados, bandejas, bacias, drenos de escoamento, canaletas, blocos de cimento, urnas de cemitério, folhas de plantas, tocos e bambus, buracos de árvores, além de outros locais em que a água da chuva é coletada ou armazenada.


É bom lembrar que o ovo do mosquito pode sobreviver até 450 dias, mesmo se o local onde foi depositado o ovo estiver seco. Caso a área receba água novamente, o ovo ficará ativo e pode atingir a fase adulta em um espaço de tempo entre 2 e 3 dias. Por isso é importante eliminar água e lavar os recipientes com água e sabão.



Denuncie os focos de dengue para o numero 0800-6000-424 ou entre no site: http://www.riocontradengue.com.br/



Uma iniciativa:



domingo, 6 de abril de 2008

Show da Fernanda Brum



Apesar da chuva, eu e dani saímos de casa para irmos ao show da Fernanda Brum, nossa a chuva caindo chegamos lá não estava muito cheio, isso facilitou para que ficássemos pertinho do palco.
Foi várias musicas do novo cd “Cura-me”, Coração que Sangra, Cura-me e outras, cantou musicas do cds antigos também...

A Dani começou a gritar querendo que ela cantasse a musica “Apenas um toque”, e gritou, gritou e acabou que no final ela consegui pessoas que aderiram a idéia e começaram a gritar em uma só voz, “Apenas um Toque”, ai a Fernanda disse assim: “Se vccês estão pedindo quem sou eu para dizer que não, Apenas um Toque”.
Ai a galera foi ao delírio e assim terminou o show!!